Passeio de Cicloturismo

O Grupo de Cicloturismo Barquinhense, no dia 13 de outubro de 2019, com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha e patrocinadores privados, organiza um passeio de cicloturismo.

A organização faz saber a todos os participantes que este evento não é uma prova desportiva, nem de velocidade, mas sim um passeio de Cicloturismo, não devem existir quaisquer intuitos competitivos, pelo que se pede que sejam cumpridas as regras de solidariedade para os que rolam com mais dificuldades, contribuindo-se, deste modo, para uma sã camaradagem, bom convívio e apreciação da natureza e do ambiente, o passeio visa também, promover a prática do desporto em bicicleta e angariar fundos para a “Associação Humanitária Bombeiros Voluntários de Vila Nova da Barquinha”.

O Passeio tem apenas um percurso com a extensão aproximadamente de 70 Km que se realizarão no concelho de Vila Nova da Barquinha e limítrofes.

O percurso está aberto ao movimento de outros veículos pelo que todos os participantes deverão cumprir obrigatoriamente o Código da Estrada, rolando o mais à direita possível.

No percurso serão acompanhados por batedores da GNR, uma viatura piloto e uma de retaguarda (carro vassoura) devidamente identificadas com o logotipo do Grupo de Cicloturismo Barquinhense.

O local da partida/chegada (local de concentração) situa-se no parque ribeirinho (Avenida dos Plátanos), sendo o início às 09:00.

Programa 

08:00 Abertura do secretariado

08:45 Fecho secretariado

08:50 Briefing

09:00 Partida

12:30 Início do Almoço.